segunda-feira, 12 de outubro de 2009

LEI SAIDINHA DE BANCO JÁ ESTÁ DANDO RESULTADO

TRABALHO DO CONSEG MAIRIPORÃ É VALORIZADO
A LEI SAIDINHA DE BANCO que foi aprovada pela Câmara Municipal de iniciativa do Vereador Júlio Ruiz (PMDB), e que já foi sancionada pelo Prefeito Antonio Aiacyda, está tendo sua eficácia, pois as agências bancárias de Mairiporã estão trabalhando para cumprir a exigência da Lei, que foi um trabalho do CONSEG Mairiporã, principalmente do seu presidente Enésio Lopes, que reuni-se com os gerentes dos Bancos, pedindo que os mesmos implantassem pelo menos três câmeras de vigilância nos arredores das agências.

Em seguida a diretoria do CONSEG convidou os gerentes e funcionários das agências bancárias, comerciantes e empresários da região central para participarem de uma reunião com os membros natos da policia civil e militar, desta reunião sairam várias idéias.

Após a reunião os conseguianos deliberaram pedir apoio ao Poder Legislativo Municipal para que a Lei obrigando a instalação de câmeras de vigilância fosse aprovada.

Uma palestra sobre o mesmo tema foi apresentada pelo Professor Paiva, ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa na Paraiba, e autor do primeiro projeto de Lei no Brasil sobre o crime saidinha de banco. A palestra foi um grande sucesso, pois aprendemos que em João Pessoa este tipo de crime praticamente foi extinto na cidade depois que os bancos cumpriram a Lei.

Este trabalho do CONSEG junto aos gerentes de bancos, comerciantes, empresários e líderes políticos do Município é uma demonstração de que a comunidade unida, combate com muito mais força o crime.

QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM SE UNAM CONTRA O CRIME
E PARTICIPEM DAS REUNIÕES DO CONSEG.
A próxima reunião do CONSEG MAIRIPORÃ será realizada no Bairro do Rio Acima, na Escola José Arnoni - Vila Arnoni, as 19h30m, do dia 05 de Novembro de 2009. Vamos discutir segurança com quem entende de segurança.

Nenhum comentário: