EU CREIO EM:

DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
Consultando nossa Bíblia Sagrada, mais precisamente no livro de Marcos 12:29-31, traz o seguinte: “O primeiro mandamento é: Ouve, Israel, O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses”.

As palavras expressadas por nosso Senhor Jesus evidenciam o seguinte, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, é a única maneira para podermos obedecer todos os outros mandamentos ou leis que existem ou possam existir neste mundo pecaminoso.

Uma pessoa que abusa sexualmente de outra, mata, rouba, trafica, não pode falar que ama a Deus, pois quem ama a Deus obedece seus ensinamentos, pois Jesus disse, amar a Deus de todo coração, de toda a alma, entendimento e força. Quem tem um coração voltado a Deus de maneira alguma cometerá atrocidades. Quem ama a Deus com entendimento saberá que fazer o mal ao próximo nunca agrada ao Mestre. Quem ama a Deus com toda a sua força, lutará sempre para que aqueles que desagradam ao Senhor Todo Poderoso, não fiquem impune. Quem ama a Deus, tem facilidades para amar o seu próximo, pois o amor de Deus é tremendo e nos ajuda em todas as nossas dificuldades.

Mas este mundo “Cristão” nos faz pensar, porque de tantas atrocidades se nós amamos a Deus? Verdadeiramente, o homem não ama a Deus e muito menos o seu próximo, pois como Jesus relatou quando explicava sua missão aqui na terra, onde assim disse: “mas bem vos conheço, que não tendes o amor de Deus. Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?” (João 5:42 e 44).

Nosso Senhor deseja que o busquemos de verdade, com o coração limpo, sem interesse pessoal, sem orgulho, ou achando que temos algum crédito. Temos que nos entregar totalmente a Ele e sabermos que este mundo onde vivemos atualmente é passageiro, e que Deus nos reservou uma morada eterna e maravilhosa.

Neste mundo em que vivemos, teremos sempre a companhia de pessoas que não amam a Deus e por este motivo cometem e irão cometer, até a sua morte eterna, coisas abomináveis para qualquer cidadão de bem. Mas nós que amamos a Deus não podemos dizer que as coisas que eles cometem são estranhas ou surpreendentes, pois nosso Senhor já nos deixou preparados para estes acontecimentos, conforme relatado em II Timóteo 3:1-5, que assim relata: “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; POIS OS HOMENS SERÃO AMANTES DE SI MESMOS, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, INGRATOS, ÍMPIOS, SEM AFEIÇÃO NATURAL, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, INIMIGOS DO BEM, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. AFASTA-SE TAMBÉM DESTES”.

Fica claro que a vida neste mundo passageiro, não é nada fácil, pois essas pessoas fazem, quer queiram ou não, parte de nosso dia a dia, e nos afastarmos delas é uma missão que devemos vencer, em nosso viver diário, onde sempre devemos pensar o seguinte: Quanto mais longe dessas pessoas, mais perto do amor de Deus. Quanto mais perto dessas pessoas, mais longe Deus estará de nós.

Afastar-se dessas pessoas, não significa deixar de amá-las, mas sim, não compactuarmos com o que elas fazem. Devemos sempre, orientá-las do caminho em que estão andando e buscar sempre ensinar o caminho em que devem andar, pois assim cumpriremos literalmente os dois mandamentos fundamentais ensinados por Jesus Cristo e que aparentemente estão no esquecimento, quais sejam: “Amar a Deus sobre todas as coisas e nosso próximo como a nós mesmos”. Nisto consiste o verdadeiro amor.

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS