VALORIZAR O QUE É IMPORTANTE

OS PROFESSORES

Um dos nossos orgulhos é o de sabermos que existem pessoas que dedicam suas vidas a ensinarem outras, mesmo que isto não lhes rendam tanto em dinheiro, pois ser mestre de ensino no Brasil, é uma missão árdua mas gloriosa, pois ver uma criança aprendendo a ler e contar os números é um privilégio que o professor carrega no seu currículo do coração, pois todo mestre deve ser um bom educador e acima de tudo amar os seus educandos como se seus filhos fossem.

Os Educadores Brasileiros, sofrem por vários motivos e um deles, é ver que muitas crianças no Brasil ainda não podem estudar, pois não existem vagas nas escolas ou ainda por não ter transporte adequado para transportarem. Outro motivo que faz com que nossos professores sofram, é o número exagerado de alunos que cada mestre de ensino têm para educar, em uma pequena sala de aula, pois colocar mais de 30 (trinta) alunos dentro desta sala e exigir de um simples mortal “professor”, que as eduque durante aproximadamente 5 (cinco) horas, por dia, com poucos recursos materiais, verdadeiramente isto é tirar o sangue do professor sem o mínimo de dó.

O Educador deve ser cada vez mais preparado para o ensino, pois educar é coisa séria, pois quem educa ajuda a transformar nossa Nação, quem educa transforma o Mundo. Mas uma coisa o povo brasileiro precisa ficar ciente, trata-se da diferenciação da educação escolar com a educação do lar. Educação escolar é ensinar a criança a aprender a ler e escrever, auxiliando a família na educação do lar, que é ensinar a criança a viver em sociedade, obedecer seus pais, os adultos, seus mestres de ensino e instruir a criança a ser um brasileiro que dê muito orgulho para nossa pátria.

Nós como pais não podemos imaginar que educação do lar é obrigação da escola ensinar. Pensando desta maneira não estamos ajudando nossos filhos e muito menos os professores, pois estes serão obrigados a gastar muitas horas de aulas ensinando as crianças bons costumes que deveriam ter aprendido em casa.

Educação é coisa séria e deve começar dentro de casa, os pais devem ensinar a seus filhos diariamente a não falar palavrões, não desobedecer seus professores, estimar seus amigos e honrar e respeitar seus pais, tios avós e etc., pois agindo desta maneira estaremos colaborando com o futuro do Brasil e respeitando a Sagrada Escritura, que assim nos relata: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dela”. (Provérbios 22.6) - “Vós pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor” (Efésios 6.4).

Para ser um bom educador, não adianta apenas saber toda a matéria que irá ensinar, exige-se também uma preparação no sentido de que o educador tenha paixão pela profissão escolhida e ainda muito amor pelos alunos que irá ensinar.

Educar é transmitir novidades, formar opiniões, elevar o conhecimento dos educandos, e principalmente fazer com que o mundo tenha cada vez mais educadores capacitados, pois quem capacita o educador do futuro é o educador do presente.

Autoridades de nossa nação, demonstrem ao povo Brasileiro que vocês amam verdadeiramente o ensino no Brasil. Para isto desejamos que, todas as crianças e adolescentes, consigam uma vaga em escola, próxima a sua casa. Desejamos também que os Professores, recebam uma remuneração digna com a missão que exercem todo dia.

Parabéns a todos os PROFESSORES, pois a Educação transforma o mundo e nos faz cada vez mais humano e leal.
E que o nosso Deus Todo Poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS