sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A TRIBUNA LIVRE TEM QUE VOLTAR

DEMOCRACIA É MAIS FORTE QUE A DITADURA

A Democracia no Brasil foi conquistada com muito sangue de brasileiros e brasileiras, que juntos combateram os crimes praticados pelas autoridades do regime militar que perdurou por um grande tempo em nosso país.

Nosso povo era proibido de dar sua opinião, de manifestar contra os atos da ditadura, de ser contra este ou outro assunto, este era o Brasil que com um golpe começou a ser escravo do regime militar, que quem tem o mínimo de consciência nunca mais deseja que volte.

Durante o Regime Militar todos os atos praticados pelas lideranças eram secretos, não apenas os do Senado como agora foi denunciado, no Regime Militar os crimes e corrupções cometidos pelos líderes da ditadura nunca eram divulgados e ao contrário se algum órgão da imprensa tentasse mostrar alguma coisa, seu estabelecimento era lacrado, e seus funcionários eram presos, tudo em nome da preservação do bem comum, do governo e do enriquecimento dos coronéis da época.

Isso com muita luta acabou, o brasileiro conquistou uma nova democracia, conquistou o direito de falar e escrever o que pensa, conquistou o direito de eleger seus representantes e conquistou uma Constituição Cidadã que dá cada vez mais direitos ao povo deste amado país.

Muitas coisas erradas são cometidas pelas autoridades brasileiras, mas sendo descobertas podem ser divulgadas, as autoridades são denunciadas e até condenadas pela justiça, ou seja o Brasil mudou e a participação popular é importantíssima.

Com a mudança nasceram leis que foram criadas para dar cada vez mais autonomia para a participação popular. Em Mairiporã existia o direito a Tribuna Livre nas sessões de Câmara, que foi homologada e regulamentada no ano de 2006 no mandato do então presidente da Câmara Municipal Sargento Lopes.

Alguns cidadãos usaram deste direito para solicitar apoio das autoridades para seu bairro, homenagear pessoas que marcaram a história da cidade, e também para dar explicações de entidades que tinham sido questionadas por vereadores.

Nestes últimos meses a Tribuna Livre estava sendo utilizada apenas e tão somente pelos denominados ambientalistas que querem por que querem combater o pedágio no Km 66 da Rodovia Fernão Dias, ou seja o mesmo tema e o mesmo discurso toda santa terça feira, o que fez com que alguns vereadores irritados com a atitude destes ambientalistas tomassem a medida de acabar com a Tribuna Livre, pois a mesma estava sendo utilizada apenas com finalidades de cunho político.

Entendo a alegação dos vereadores que aprovaram o fim da Tribuna Livre, respeito mas não posso concordar, pois a Tribuna Livre é uma conquista desta DEMOCRACIA que estamos vivendo que dá o direito a minoria também expressar o seu pensamento, isto é democracia e deve ser respeitada.

Acredito que a Câmara Municipal de Mairiporã que sempre trabalhou pela defesa dos direitos dos cidadãos, vai elaborar um novo sistema de TRIBUNA LIVRE que respeite os direitos da minoria, para que esses direitos também sejam defendidos e ouvidos por aqueles que fazem a Lei de nossa cidade.


PELA DEMOCRACIA QUE É O GOVERNO DO POVO ESTAMOS FIRMES NO TRABALHO PARA QUE A CÂMARA MUNICIPAL ELABORE UMA LEI GARANTINDO UMA TRIBUNA MAIS LIVRE E COM MAIS TEMPO PARA O CIDADÃO DEFENDER SEUS PENSAMENTOS.

Nenhum comentário: