7 DE SETEMBRO

BRASIL INDEPENDENTE
O dia 7 de Setembro de 1822, é uma data em que todo brasileiro tem orgulho de recordar, pois foi com muita coragem que D. Pedro, próximo ao Riacho do Ipiranga, após ter recebido uma ordem para voltar a Portugal, declarou “Independência ou morte”, e a partir daquela data, D.Pedro tornou-se o primeiro Rei do Brasil independente de Portugal e livre para trilhar o seu caminho e formar a sua história.

Esta história é precedida de uma grande luta por parte de vários brasileiros que sempre sonhavam, em ver o Brasil liberto do domínio de Portugal. Por isso em 1789, surgiu um movimento em Minas Gerais, conhecido como Inconfidência Mineira, esses inconfidentes eram pessoas cultas e alguns também eram ricos. Mas a Inconfidência acabou fracassando por traição de um de seus membros, que denunciou o plano às autoridades, por este motivo, todos os Inconfidentes foram presos e o líder Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), foi morto em 21 de Abril de 1792, homem este que é reconhecido na história como o mártir da Independência. E é por este motivo que toda vez que comentarmos sobre a Independência do Brasil, nunca podemos nos esquecer do grande e corajoso Tiradentes, pois sua coragem e determinação, contribuiu e muito para o Brasil tornar-se independente de Portugal.

A nossa história de Independência de Portugal, comemora 187 anos, mas nosso glorioso povo brasileiro, sonha atualmente em ver este país livre e independente de verdade. Sonhamos em um dia presenciar nossos governantes tomando decisões, que são boas para nossa Nação, sem ter que pedir permissão para este ou aquele país, e muito menos para o FMI, e a qualquer que seja, pois temos a total certeza de que nosso Brasil é rico e muito produtivo, e não precisa viver de joelhos para os aproveitadores.

Outro sonho de nosso povo, é de que devemos ter Leis severas contra a criminalidade, contra o tráfico de drogas, contra a corrupção, pois somente desta forma poderemos viver mais tranqüilos em nossa Nação.

Aproveito o espaço, para novamente relatar, nosso dever como cidadão brasileiro, perante as autoridades, e qual é o dever das autoridades para com toda a população, seguindo os ensinamentos das Sagradas Escrituras, que assim transcrevemos:

1º dever: Sujeitar a autoridade: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem” (I Pedro 2.13 e 14).

2º dever: Fazer o bem: “Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para o teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal” (Romanos 13.3 e 4).

3º dever: Pagar os tributos: “Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13. 6 e 7).

4º dever: Orar por todas as autoridades (o mais importante): “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.1 a 4).

Como servos do Deus Altíssimo, que nos deixou a sua palavra, qual seja, a Bíblia Sagrada, para ser respeitada e estudada todos os dias, devemos sempre, ajudarmos as nossas Autoridades Municipais, Estaduais ou Federais, sejam elas Executiva, Legislativa ou Judiciária, com muita oração e respeito. E as Autoridades por sua vez, devem acabar com a corrupção, criar empregos, arrumar as estradas, construir escolas e ainda punir exemplarmente as pessoas que não fazem o bem, pois são elas que estragam a nossa cidade e o nosso glorioso Brasil.

Amigo leitor, nunca deixe de ler a Palavra de Deus, pois somente com as orientações Bíblicas é que você poderá viver cada vez melhor neste Mundo e ajudar a solucionar os problemas de nosso Brasil, e futuramente podermos comemorar a Independência total e real da nossa Nação. “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2.15).
Viva o Brasil, Viva a Democracia, Viva a Independência. E que o nosso Deus todo poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS