quinta-feira, 16 de julho de 2009

Obras recomeçam na praça de pedágio de Mairiporã

PEDÁGIO SERÁ MESMO NO KM 65
"A Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte, informa que houve interdição no km 65 da pista sul (sentido SP), desde as 11h, para o recomeço das obras de construção da Praça de Pedágio de Mairiporã (SP).
O tráfego neste trecho será desviado para a pista marginal no sentido São Paulo, por tempo indeterminado. A concessionária espera um fluxo mais lento de veículos na região da Mairiporã devido às obras. A previsão é que a última praça de pedágio a ser construída na BR-381 fique pronta em quatro meses.

Ao todo serão oito praças ao longo do trecho de 562 quilômetros da BR-381, administrado pela Autopista Fernão Dias: Em Minas Gerais Km 904 – Cambuí (cobrança começou às 0h de 23/02/09)
Km 805 - São Gonçalo do Sapucaí (cobrança começou às 0 hora do dia 18/02/09)
Km 735 - Carmo da Cachoeira (cobrança começou às 0h de 10/03/09)
Km 658 - Santo Antônio do Amparo (cobrança começou às 0h do dia 19/12/08)
Km 597 - Carmópolis de Minas (cobrança começou às 0h de 10/03/09)
Km 546 – Itatiaiuçu (cobrança começou às 0h do dia 19/12/08)
Em São Paulo: Km 65 - Mairiporã
Km 7 – Vargem (cobrança começou às 0h do dia 09/01/09)

Localização das praças de pedágio: A localização das praças de pedágio é definida pelo poder concedente e consta no Contrato de Concessão. Aumento número de empregos, desenvolvimento e benefícios da arrecadação para os municípios. Todos os municípios cortados pelos 562 quilômetros da Fernão Dias têm direito a receber o repasse do ISS.
No período dos 25 anos de concessão, a previsão da concessionária é repassar cerca de R$ 280 milhões às prefeituras. Só nos 10 primeiros anos serão aproximadamente R$ 78 milhões. O valor que cada município vai receber é calculado sobre a alíquota de até 5% (variável de 2 a 5% nos municípios) sobre a receita de arrecadação das oito praças de pedágios ao longo da rodovia, proporcional à distância da rodovia no município". (informações recebidas da Imprensa Mairiporã - imprensa.mairipora@gmail.com)

QUE A EMPRESA REALIZE O SERVIÇO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E TAMBÉM CONSTRUA AS MARGINAIS QUE A POPULAÇÃO ESPERA, BEM COMO AS PASSARELAS E TODA A SEGURANÇA NA RODOVIA.

PARABÉNS A OHL PELO BRILHANTE SERVIÇO - QUE NOSSA CIDADE SEJA MUITO BENEFICIADA POR ESTA OBRA - E QUE OS INVESTIMENTOS SEJAM APLICADOS EM FAVOR DA POPULAÇÃO.

ESPERAMOS DO GOVERNO ESTADUAL O MESMO EMPENHO QUE O GOVERNO FEDERAL TOMOU PELA RODOVIA FERNÃO DIAS, E VOLTEM A ESTUDAR E COMEÇAR AS OBRAS DO RODOANEL, BOM PARA MAIRIPORÃ E TODA A REGIÃO SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

Um comentário:

Roberto Coelho disse...

Quando falamos em pedágio pensamos em rodovias, impostos, melhorias nas estradas,dinheiro para os cofres da prefeitura,etc... porém sempre nos esquecemos do fator "Meio Ambiente".

Amigos conterrâneos de Mairiporã, fiquei impressionado quando do retorno à minha cidade Mairiporã pela Rodovia Fernão Dias e vejo cenas chocantes de uma falta de respeito com nossas árvores, nosso meio ambiente... vi uma devastação... máquinas trabalhando em prol do "progresso" eles dizem..., mas na verdade não dão a mínima para a natureza que nos rodeia.

Deixo aqui minha indignação, pois não concordo com a localização dessa importante obra, não vejo crescimento algum, somente um trânsito cada vez mais caótico e incontrolável em nosso pequeno município.

Deixo aqui uma pergunta? Onde está o Rodoanel?

http://pibmairipora.com.br