sábado, 6 de junho de 2009

NÃO SEJA VOCÊ UM

ANALFABETO POLÍTICO

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
Bertold Brecht
Que este pensamento escrito a muitos e muitos anos atrás, toque você e que cada um de nós tomamos a decisão de participar ativamente e cada vez mais das causas políticas do Brasil e do mundo.

Não podemos aceitar que maus políticos continuem administrando a coisa pública. Se você é uma pessoa que realiza trabalhos sociais, você pode ter certeza é um grande potencial político e não pode deixar de participar das causas da população.

Nunca mais diga odeio a política e sim diga eu faço política e colaboro para mudar a imagem da política de minha nação. Seja ativo no mundo político, colabore com o crescimento de nossa nação.

Nenhum comentário: