FUTURO PROSPERO

DEUS GARANTE

Em nosso querido Brasil, ouvimos sempre falar que ele é um país do futuro, mas até o presente momento, não sabemos qual futuro nos está reservado. Desde meus primeiros anos na escola, sempre presenciei esse comentário: “O Brasil é o país do futuro”, mas nunca falaram ou comentaram se esse futuro seria prospero ou não. Que todos sabemos que o futuro existe, isso é certo, agora se o nosso futuro será promissor, isto ninguém aqui na terra garante.
Vivemos em um mundo conturbado e tenebroso, onde o homem, muitas vezes, ganancioso passa amar a sí próprio e esquece de seus amigos, vizinhos e também de seus próprios familiares, vivendo uma vida de orgulho e vaidades, que em seu fim não levará nada em troca, terá apenas sofrimento, tristeza e morte.

Em virtude da existência desses homens, é que precisamos urgentemente reconstruir a mente de nossos futuros seres que irão comandar nosso mundo no porvir, e esses seres são nossas crianças e adolescentes.

Para arrumarmos a mente dessas crianças e adolescentes, precisamos mudar uma palavra, qual seja, futuro para presente. Pois, como disse no parágrafo anterior o problema é urgente, e aí não podemos pensar no futuro e sim no presente.

Temos muitos problemas que acontecem e aconteceram em nossa sociedade que não podem e nem devem mais repetir, uma vez que desejamos viver em um país, vitorioso e orgulhoso em amor e paz.

Nós como pais, professores, autoridades e responsáveis por essas crianças e adolescentes de nosso Brasil, precisamos, primeiramente, deixarmos de pensar que só nós temos problemas. Precisamos, ainda, amar todos os brasileiros. Precisamos, também, reconhecer que existe solução para o nosso país. Precisamos, finalmente, valorizar todos aqueles que no presente momento, estão lutando por um Brasil mais humano e em busca da paz universal.

Sabemos que além destas informações acima, existem outras coisas de bem que devemos realizar para vivermos um FUTURO PROSPERO, sei que muitos dos amados leitores, podem estar questionando, que nunca irá existir esse prospero em nosso futuro, pois para isso, é necessário muita “misericórdia” para com nosso povo. E como na maioria das vezes o brasileiro é pessimista sobre alguns assuntos, já imaginamos que acabou a solução, e este sonho de “futuro prospero”, foi-se por água abaixo.

Agora é que entra o ponto fundamental. Creia em Deus e em suas palavras, e teremos o “futuro prospero” a partir de agora, pois o que precisamos não é um futuro prospero, mas sim de um presente vivenciado a cada dia, com muita paz e amor no coração, e isto somento nosso Deus todo poderoso, pode garantir.

Disse que o futuro prospero necessitaria de muita “MISERICÓRDIA”. Então transcrevo um texto da Bíblia Sagrada, onde o Apóstolo Paulo declara que somente o nosso Senhor é um Deus misericordioso. “BENDITO SEJA O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, “O PAI DAS MISERICÓRDIAS” E DEUS DE TODA A CONSOLAÇÃO, que nos consola em toda nossa tribulação para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós somos consolados por Deus. Porque como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação”. (II Corintios 1. 3 a 5).

Deus é Pai da misericórdia, então crianças e adolescentes, sorriam, pois temos esperança de que veremos, o mais breve possível esse: Futuro Prospero. E para que isto aconteça, você precisa somente crer nas palavras de Nosso Senhor e Salvador de Jesus Cristo, que um dia fez um ato de misericórdia para todos nós que acreditamos em sua maravilhosa graça.

E que o nosso Deus, este que nos garante um futuro próspero, continue nos abençoando.

Cleriston Valle
MTB 41.525/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS