DIREITO DE VOTAR

UMA CONQUISTA COM MUITA LUTA

O povo brasileiro atual pouco valoriza o direito ao voto. Muitos acabam de votar e já esqueceram em quem depositaram seu voto. Mas a pouco tempo atrás não tínhamos o direito de escolher nossos representantes. Algumas vezes os ditadores liberavam o povo para escolher prefeitos do interior, mas se esses prefeitos não obedecessem as regras tinham seus mandatos casados.
Em 1982 a cidadania começou a voltar no Brasil, elegemos novos governadores, em 1985 os prefeitos de capitais e em 1990 o direito de escolher nosso presidente da República.

Mas para que esse direito de votar fosse conquistado muitos deram suas vidas, sangue foram derramados, muitos foram presos em nome da democracia. Pelo simples fato de hoje podermos votar, que uma grande maioria da população não valoriza mais, vários morreram sem exercer este direito.

Criticar governantes, quando os governantes somos nós mesmos é uma vergonha. Achar que um governo ditador é mais honesto que um democrático é imoral e injusto. Com o governo democrático tudo que o povo quiser fiscalizar ele pode, já na ditadura é tudo proibido e quem prega contra é preso.

Povo brasileiro, vamos valorizar nosso direito ao voto. Podemos criticar os governantes, mas vamos ajudar a mudar o Brasil, votando com muita consciência e responsabilidade. Participar ativamente dos movimentos políticos é um direito que deveria ser um dever, pois a responsabilidade é grandiosa e não podemos desperdiçar a oportunidade que temos que muitos morreram sem ver esta conquista.

Vote consciente, para o seu bem, de sua família, de sua cidade, de seu estado e de toda a nação.


Tenha sempre responsabilidade o VOTO é muito importante e muda a história de seu povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS