ENÉSIO LOPES PRESIDENTE DO CONSEG 2009-2011

NOVA DIRETORIA DO CONSEG TOMARÁ POSSE EM 04 DE JUNHO

O Senhor Enésio Lopes Cerqueira assumirá a presidência do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) Mairiporã, no dia 04 de Junho em uma festa que será realizada no Salão das Obras Sociais São José.

Esta é a 6ª diretoria do Conseg que foi fundado em Novembro de 1998, tendo como primeiro presidente o empresário Aniballe Somi Tropa, que administrou o Conseg até Maio de 2001, assumindo a presidência o Senhor Marcos Rodrigues Carvalho (falecido), que organizou o CONSEGUINHO ganhando o prêmio Franco Montoro de participação comunitária em 2002, o Conseguinho foi um grande destaque para o Conseg Mairiporã e funcionou em várias escolas do Município, fazendo com que os jovens e adolescentes tivessem interesse pela cidadania e também pela Segurança Pública.

O terceiro presidente foi Marcos Rezende de Almeida, que assumiu em 2003 e por motivos particulares entregou o cargo a seu vice presidente Cleriston Valle em Janeiro de 2005, este assumiu o Conseg e preparou o mesmo para a nova Diretoria em Maio de 2005, que o reelegeu a Presidente.

Desde 2005, o Conseg Mairiporã, tem exercido várias atividades na Sociedade, participando ativamente de vários movimentos sociais. Foi criado a Primeira Diretoria de Meio Ambiente, para auxiliar a Policia Ambiental na Cidade, assumiu o cargo de Diretor o Professor e Ambientalista Jompeter Germano Glaeser, que vem trabalhando de forma dinâmica e respeitável na pasta, sendo atualmente Secretário Municipal de Meio Ambiente.

(CONSEG itinerante no Bairro da Pedra Vermelha em 2006)

Foi criado também Núcleos de Conseg em bairros distantes da cidade, onde os moradores reúnem-se e junto com e debatem segurança pública diretamente com a polícia, nestas reuniões são discutidos vários assuntos, que são devidamente encaminhados e cobrada solução dos órgãos competentes. Moradores de uma área invadida do Município receberam as devidas orientações, eram mais de 100 pessoas residindo em área irregular, o CONSEG reuniu os moradores, cadastraram todos, foi providenciado advogado junto a OAB local, para preparar a defesa dos mesmos, as crianças foram atendidas pelo Conselho Tutelar e quando o perderam o processo e tinham que sair do local, foi explicado a situação e a saída foi bem civilizada sem precisão de enfrentamento com a Polícia, que apenas acompanhou a saída dos moradores.

Foi criado o programa “Paz aos Soldados”, que ganhou o Prêmio Franco Montoro 2006, este trabalho foi organizado juntamente com as Igrejas Assembléia de Deus, Batista e também os PMs de Cristo, no ano de 2005, foram entregues cerca de 80 Bíblias aos policiais militares do município, no dia do Soldado, e os membros das igrejas ficaram responsáveis de serem os intercessores dos policiais, no sentido de ajudar a melhorar a auto estima do policial.

(Coronel Arruda - Fernando - Cleriston Valle - homenagem ao CONSEG na Assembléia Legislativa em 2006)

Foi criada a diretoria da Juventude, liderada pelo Professor Willians Knipl que junto a diretoria idealizou o IMPAKTÃO anti-drogas, evento que reuniu vários jovens com o comprometimento de lutarem na luta pela paz e contra as drogas, foram várias apresentações de bandas do município nas praças da cidade, tendo como ponto alto a participação do Grupo Voluntários da Pátria, liderado por Tico Sta. Cruz dos detonautas.

(impaktão maio de 2007 - Escola Hermelina - TICO SANTA CRUZ)

Em Junho de 2007 assumiu a presidência o Senhor Rogério Felippe, que conduz o consegue até a posse da nova diretoria.

Além do Presidente ENÉSIO LOPES CERQUEIRA que administrará o CONSEG até Maio de 2011, fazem parte de sua diretoria os seguintes membros: CLERISTON VALLE (1º secretário), MIRTES ROZENDO (2ª secretária), FERANDO PAIS RIBEIRO (Diretor de Assuntos Comunitários) e ROGÉRIO FELIPPE (vice presidente). É o CONSEG MAIRIPORÃ com uma boa equipe para realizar junto com os membros natos DELEGADOS E COMANDANTES, um bom trabalho para a segurança da população mairiporanense.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns a nova diretoria do Conseg Mairiporã e a todos que contribuem para o trabalho das policias

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS