A DOIS ANOS ATRÁS

VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA REALIZARAM UM GRANDE EVENTO EM NOSSA CIDADE

Com direito a show de Tico Santa Cruz dos Detonautas além de brilhantes apresentações de Betina Kopp, Igor Cotrin, Tavinho Paes, Pedro Poeta, os jovens que acompanharam as atividades dos Voluntários da Pátria tanto na Escola Hermelina bem como no Espaço Cultural Mario Covas, querem "bis" e é isto que estamos fazendo entrando novamente em contato com os Voluntários da Pátria para até o final deste ano agendarmos outra apresentação deste grande grupo, que tem como objetivo realizar um diálogo poético-literário, como eles mesmos relatam:

"Voluntários da Pátria é uma experiência teatral. São poetas, atores e músicos interpretando textos, crônicas, poemas de autoria própria em performances de improviso. A ordem é: Sentir e expressar.Não tem um roteiro e nem uma direção específica, o que dá ao espetáculo uma espontaneidade e uma aura de mistério, surpresas e descobertas.O "Voluntários da Pátria" é um grupo voluntário criado por Tico Sta Cruz (Detonautas) para desenvolver nas universidades e escolas públicas e particulares um diálogo poético-literário, onde o público participa da apresentação e expressa suas impressões. Pode ser através da música ou de uma confissão. Pode ser por livre e espontànea vontade ou por pressáo de seus amigos e convidados que estimulam e incentivam a prática de talentos muitas vezes escondidos em pacatas e discretas criaturas presentes. Canta-se, dança-se, movimenta-se, grita-se, fala-se o que se tem vontade. O Flerte com movimentos como a Tropicália não é por acaso.No elenco, nomes como Tico Sta Cruz (líder e vocalista da banda Detonautas), Tavinho Paes (importante poeta e compositor com mais de 200 canções que vão de Caetano Veloso a Lobão), Betina Kopp (atriz e dançarina), Igor Cotrim (ator), Edu Planchêz (músico e poeta), Glad Azevedo (músico), Luiz Felipe Leprevost (poeta) e Pedro Poeta (poeta e produtor de audiovisuais), mesclam experimentações e dinamismo entre uma piscada e outra. O Voluntários da Pátria conquista a cada dia seu espaço nas universidades e escolas por levar a todo Brasil o Circuito de Música, Poesia e Reflexões Coletivas. Uma maneira sincera de conscientizar e dividir com o público a cultura" (Tico Santa Cruz).

É esses meninos e batalhadores brasileiros que defendem dia a dia nossa cultura, que pretendemos trazer de volta ainda este ano em MAIRIPORÃ.

Já estou em contato com o Grupo VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA e assim que tivermos confirmado a data do evento divulgaremos neste espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS