sexta-feira, 22 de maio de 2009

3º MANDATO PARA PRESIDENTE - GOVERNADORES - PREFEITOS

ISSO É OU NÃO É BOM PARA O BRASIL
Creio que este assunto tem que ser debatido e muito pela nação brasileira, no meu pensamento só pode acontecer a aprovação da PEC em favor do terceiro mandato se existir apenas o financiamento público de campanha, obrigatoriedade de todos os partidos existentes lançarem candidaturas majoritárias e o fim das coligações em primeiro turno. Se a PEC para o terceiro mandato for condicionada desta forma eu sou favorável.

Leia a opinião do lider do Deputado peemedebista Henrique Alves (RN):

"Líder: terceiro mandato nunca esteve na pauta do PMDB Brasília (21/05/2009)

– O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), desmentiu a especulação feita pela imprensa nesta quinta-feira sobre uma suposta defesa do partido a um possível terceiro mandato para o atual Chefe do Executivo, presidente Luis Inácio Lula da Silva. Segundo informações divulgadas, o jantar oferecido na noite de ontem pelo líder aos ministros das Comunicações, Hélio Costa e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e mais 30 parlamentares teria sido motivado pela adesão dos peemedebistas à tese de permanência do presidente Lula no cargo.

COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA - De acordo com o líder, o assunto não está e nem nunca esteve na pauta de discussões do PMDB. “A matéria do Correio Braziliense simplesmente não procede. Nosso partido não tem interesse em debater esse tema, que o próprio presidente da República se recusou a defender”, destacou.Segundo Henrique, durante o encontro foram discutidas as situações políticas em cada um dos 26 estados brasileiros. “Nossa pauta era outra. Cada participante apresentou uma radiografia do contexto partidário em seus locais de origem. Ao PMDB, interessa saber como estão as relações políticas do partido com outras legendas”, afirmou.Para o líder, o mais importante é que os participantes do encontro de ontem puderam analisar seus panoramas políticos. “Para nós, as questões prioritárias estão relacionadas com as composições partidárias que poderão ser efetivadas nas eleições do próximo ano. Terceiro mandato, até o momento não passou de iniciativas isoladas”, concluiu".
Ana C. Silva (FUG/PMDB) http://www.pmdb.org.br/

É DEVER DE TODOS OPINAREM EM UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE COMO ESTE, o terceiro mandato não tem problema de ser aprovado desde que os ocupantes dos cargos executivos não possam usar a máquina administrativa em favor da sua reeleição.

BRASIL VAMOS DISCUTIR ESTE ASSUNTO - PELO FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS - PELA VALORIZAÇÃO DE PARTIDOS QUE TEM PROGRAMA DE GOVERNO - PELO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO.

Nenhum comentário: