MUITO CUIDADO AO DAR ESMOLA

A ESMOLA FINANCIA O CRIME
Esta é a pura verdade, a esmola é uma das principais financeiras do crime. Em nosso Brasil muitas e muitas crianças e mulheres grávidas pedem nas ruas para sustentarem a criminalidade então nossa orientação é de que você não contribua com esse mal. Vamos fazer nosso país crescer longe das drogas e da criminalidade. Quem dá esmola sustenta o perigo, sustenta o crime, sustenta o tráfico, sustenta o pior caminho que podemos imaginar para nossos filhos e também para nossas crianças. Não seja você uma pessoa que colabora com o tráfico, quer ajudar alguém, colabore com as entidades de atendimento, doe cestas básicas, dinheiro, roupas o que você achar que tem valor, para a Assistência Social de seu município, ou doe em uma Instituição, ou para uma Igreja, mas nunca dê esmolas nas ruas, principalmente a uma criança, pois muitas outras coisas estão atrás deste simples gesto de pedir um trocado.
Analise com atenção esta mensagem:

“LEMBRA DA ÚLTIMA ESMOLA QUE VOCÊ DEU?
Quando você dá esmola é com a melhor das intenções. Nós sabemos disso. E o traficante também.
Crianças e adolescentes chegam a ganhar 30 (trinta) reais por dia, esmolando, vendendo balas ou tomando conta de carros.
Infelizmente, grande parte do dinheiro que você dá, com a melhor das intenções, vai para o tráfico de drogas.
Faça uma conta: uma pedra de crack custa 4 (quatro) reais. Imagine quantas pedras de crack podem ser compradas mensalmente?
Essas crianças e adolescentes fora de escola e do convívio familiar saudável, sem direito ao sonho de um futuro seguro, estão mais expostas ao assédio do traficante, o que as torna potenciais vítimas da dependência assassina das drogas. Não se iluda. O dinheiro que você dá nas ruas vai direto para o bolso do traficante. FAÇA UM TRAFICANTE INFELIZ. Não dê esmola” (in revista Ação Policial, 1999).

Esta é a verdade que deve ser difundida em todos os seguimentos da sociedade, pois deixar de dar esmola é um dever de todos para vencermos este mal que aflige nosso século, com muita potência. E se não nos unirmos seremos vencidos facilmente. O mundo das drogas torna-se uma vida muitas vezes sem volta, pois um recuperando deste mal será sempre um recuperando, nunca conseguirá ser um ex-dependente ou um ex-viciado, ele será sempre (principalmente em seu intelecto) um dependente ou um viciado em recuperação, tamanho é o mal que as drogas fazem com o ser humano. Então amigos combater e ajudar aqueles que trabalham em campanhas contra as drogas é nosso dever. E como sabedor que somos de que existem muitas crianças entrando neste triste mundo, não seja você um colaborador deste mal, quando tiver conhecimento de alguma criança pedindo esmola nas ruas de sua cidade, comunique a Assistência Social ou o Conselho Tutelar de seu município, pois são órgãos preparados para cuidarem da criança e da família. Seja sempre um cidadão de bem, não ajude nunca um traficante. Diga não as drogas e a criminalidade. Seja vencedor e participe das ações sociais de sua cidade. Combater sempre a criminalidade e a injustiça social, esta deve ser nossa bandeira.
E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.
Cleriston Valle
MTB 41.525 SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS