sexta-feira, 24 de abril de 2009

DEPUTADO UEBE REZECK DÁ O EXEMPLO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
No lançamento da campanha de vacinação contra a Gripe, o Deputado peemedebista UEBE REZECK, foi um dos primeiros a receber a vacina dando uma grande demonstração de que a vacina é importante para as pessoas, e que não existe qualquer risco a saúde apenas benefícios.

Leia a reportagem completa enviada pela assessora de imprensa do Deputado:

"Deputado Uebe Rezeck participa do lançamento da campanha de vacinação para idosos. O deputado Uebe Rezeck participou nesta quinta-feira, 23/04, ao lado do governador José Serra, da campanha de vacinação contra gripe em idosos. A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde. A abertura oficial do evento foi realizada no auditório do Instituto Butantan, contou também, com as presenças e do secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, além do “trapalhão” Dedé Santana, garoto-propaganda da campanha.

Após tomar a vacina nas dependências do Butantan, o deputado enfatizou a importância da vacinação para a saúde dos idosos, "a campanha de vacinação está em seu 11º ano e a experiência mostra que ela tem contribuído muito na redução de doenças ligadas à gripe, inclusive doenças respiratórias", observou Uebe.

A secretaria da saúde pretende vacinar até o dia 8 de maio, 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O número corresponde à meta de 80% dos cerca de 4,5 milhões de idosos residentes no estado.

A população contará com cerca de três mil postos fixos e duas mil unidades volantes para tomar a dose, funcionando das 8h às 17h. A distribuição e aplicação envolverão 28 mil profissionais, 2.700 carros e sete barcos. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1.500 asilos e casas de repouso instalados em todo o estado. Em 2008, São Paulo teve 81,93% de adesão à campanha. Além da vacina contra o vírus influenza, a população terá também à disposição a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. (Elaine Bedana)"
QUE A POPULAÇÃO PAULISTA SIGA O EXEMPLO DO DEPUTADO E MÉDICO EXPERIENTE DOUTOR UEBE REZECK E TOMEM A VACINA, QUE É BOA PARA VOCÊ E A SAÚDE DO ESTADO AGRADECE.

Nenhum comentário: