BRIGAS NO FUTEBOL

PERDA DE VALORES

Esta é a única razão que encontro para os acontecimentos nos estádios de futebol, brigas, batalhas campais, desrespeito ao próximo, matar um torcedor adversário por causa de um jogo. Não importa falar se a violência é de torcedores do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, entre outros times, ou até por ação da Policia que trabalha nos estádios o que acontece é que por motivos banais, crimes no futebol acontece por uma razão simples “perda de valores”.

Quando estou falando na perda de valores, não estou dizendo que não devemos torcer para este ou aquele time, e sim é que vivemos em um mundo, onde o ser humano não é mais respeitado, não temos mais direitos de expressarmos nossos pensamentos com segurança, porque a qualquer momento aparece um sujeito sem qualquer senso do que é ser cidadão e pode nos agredir, ou até nos matar. Sabe porque? Porque um símbolo de time de futebol, ou um pensamento político, têm mais valor do que a vida. Isto é intolerável, é horrível, mas é o que temos presenciado sempre no dia a dia, desde quando começaram as brigas por times de futebol. A polícia não é a culpada, as torcidas organizadas não são culpadas, a família não é culpada. Quem é culpado é a pessoa, se assim podemos chamar, que têm coragem de bater com paus, pedras e outros tipos de armamento, em outra pessoa, somente porque não torce para o mesmo time. Estes indivíduos que cometem tais atrocidades, não podem e nem devem ficar impunes, tem que ser punidos exemplarmente, para que outros não copiem seus atos desumanos e impensados.

Para revertermos este quadro, todas as pessoas de nosso Brasil e do mundo, devem ler e meditar todo dia, no livro dos livros que é a Bíblia Sagrada, este livro não é qualquer livro, mas sim um livro divinamente inspirado, pois todos os escritores da Bíblia, falaram através do nosso amado Deus, então a Bíblia é a revelação do amor de Deus por nós, onde ao lermos aprendemos cada vez mais seus ensinamentos e orientações, para que possamos viver bem e feliz neste mundo, apesar das grandes lutas e dificuldades que porventura viermos a enfrentar, e ainda para podermos saber sempre o que é importante e o que é secundário.

A principal criação de Deus é o homem, pois este é a sua imagem e semelhança. Por este motivo o homem deve o mais urgente possível parar e analisar, se o que vem fazendo é proveitoso a longo prazo. Sabemos que ninguém viverá para sempre neste mundo, sabemos também que o homem é um animal racional e que a continuidade desta raça, depende de muitos e muitos fatores sociais e naturais. Por este motivo é que o homem precisa pensar grande e preservar nossas riquezas, quais sejam: as árvores, os animais, os rios, os mares, os lagos, as tradições, a VIDA e etc., desta forma estaremos garantindo a continuidade de nossa raça e também demonstrando que respeitamos as orientações do nosso bondoso Deus.

Para que esta preservação e respeito a natureza e ao nosso ser semelhante ocorra, é necessário darmos um basta em tudo que vem acontecendo de errado em nosso mundo. Precisamos agir com coragem e determinação, cada um fazendo a sua parte, obedecendo nosso Criador e preservando nossa terra para que possamos usufruí-la por muitos e muitos anos.

E para salvarmos nosso mundo dessa perda de valores, precisamos mudar nosso comportamento e principalmente instruir nossos filhos, pois são eles que irão aproveitar das maravilhas desta terra abençoada. A melhor maneira possível para instruirmos nossos filhos, é ouvindo e executando as orientações da Bíblia Sagrada, onde Ela nos ensina que:

Devemos sempre amar a Deus - Os pais devem ensinar sempre seus filhos a amar o nosso Deus. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Essas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te” (Deuteronômio 6:5-7).

Devemos respeitar nosso mundo em que vivemos - Os pais devem treinar seus filhos para que respeitem o mundo e a sociedade. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Devemos ser sábios - Os pais devem orientar os filhos a serem sábios e para não envolverem-se com coisas perniciosas deste mundo. “O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens” (Provérbios 29:3).

Devemos ser disciplinadores - Os pais nunca devem provocar a ira dos filhos, mas sempre devem discipliná-los conforme as orientações do Senhor, mostrando sempre qual melhor caminho a seguir. “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor” (Efésios 6:4).

Se todos os pais criarem seus filhos com as orientações acima, não passarão por dissabores no futuro, pois com certeza, seus filhos serão exemplos de cidadãos para a nossa sociedade, e saberão valorar a vida sobre as outras coisas. Além do que, o mundo estará salvo totalmente, pois o filho que ouve as instruções do pai, não matará um semelhante, bem como nunca irá destruir as grandes obras do seu Criador. “Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a gloria dos filhos são seus pais.” (Provérbios 17:6).

A melhor maneira de vivermos bem neste mundo e combatermos a perda de valores, é conhecendo as orientações divina, e colocando cada uma destas orientações em prática na nossa vida cotidiana. Devemos também transmitir a palavra de Deus a todo povo que ainda não conhece, pois este é nosso dever como servos do DEUS VIVO.

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.


Cleriston Valle
MTB 41.525 SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS