A BÍBLIA E A LEI GARANTIAS DE PROTEÇÃO INTEGRAL

NOSSOS FILHOS MERECEM TODA ATENÇÃO

Em nosso Brasil, que é um país lindo por natureza e ainda, possui um povo alegre e acolhedor, mesmo assim, não está livre dos perigos da sociedade corrompida e sem Deus na vida. Por isso, aproveito o espaço para orientar aos pais e responsáveis, no sentido de conhecerem os amigos e companheiros de nossas crianças e adolescentes, saber com quem nossos filhos estão andando é de extrema importância, pois como diz o tema desta semana, nossos filhos merecem toda atenção.

É de inteira responsabilidade dos pais ou responsáveis, a educação de seus filhos e também o acompanhamento em seu desenvolvimento, configurando até em crime a sua ação ou omissão como exemplo posso citar o abandono intelectual, tipificado como crime, no Código Penal Brasileiro, em seus artigos 246 e 247, abaixo transcritos:

“Art. 246 - Deixar, sem justa causa, de prover a instrução primária de filho em idade escolar: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

Art. 247 - Permitir alguém que menor de dezoito anos, sujeito a seu poder ou confiado a sua guarda ou vigilância:
I - Freqüente casa de jogo ou mal-afamada, ou conviva com pessoa viciosa ou de má vida;
II - Freqüente espetáculo capaz de pervertê-lo ou de ofender-lhe o pudor, ou participe de representação de igual natureza;
III - Resida ou trabalhe em lugar de prostituição;
IV - Mendigue ou sirva a mendigo para excitar a comiseração pública: Pena - detenção, de um mês a três meses, ou multa.”

Com estes dois exemplos acima, fica mais do que claro que: nós na função de pais ou responsáveis, temos a obrigação de acompanharmos nossos filhos em todo o seu proceder, não apenas por causa da punição, mas principalmente porque seu futuro nesse mundo depende de como ele está sendo criado no presente. E nosso dever, é de sempre ensiná-los no melhor caminho.

Digo que se os pais e responsáveis, acompanharem todo o desenvolvimento de seus filhos, terão louvor deles no futuro, pois é um dever dos pais e responsáveis, educarem seus filhos. As Sagradas Escrituras, ou seja, a Bíblia, nos orienta de que devemos instruir e corrigir sempre nossos filhos, conforme descrito no livro de Provérbios 22.6 e 29.17, que assim dispõe: “Instrui o menino no caminho em que deve andar...”. “corrige a teu filho, e ele te dará descanso, sim deleitará o teu coração.”

Pais e responsáveis vocês conhecem todos os amigos de seus filhos? Sabe com quem estão andando? Se a resposta for afirmativa, e vocês forem pais ou responsáveis que verdadeiramente conhecem e vivem os bons costumes, sei que terão filhos amigos, leais e companheiros. Mas se a resposta for negativa, cuidado, muito cuidado, pois vocês estão ajudando formar, mais seres perigosos para a sociedade.

Para que possamos tomar todas as providências, no sentido de protegermos nossos filhos, transcrevo abaixo, parte de um texto da Bíblia, que nos fala sobre a extrema corrupção nos últimos tempos, tempos estes, que estamos presenciando:

“Sabe, porém isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te, também destes” (II Timóteo 3. 1 a 5).

Com esta orientação Bíblica, digo aos pais e responsáveis que não deixem seus filhos fazerem parte desta geração perversa, instrua-os no melhor caminho, ou seja, sempre ensinando aquilo que é bom e educando conforme nos ensina a palavra de Deus - A BÍBLIA SAGRADA, pois quem educa seus filhos no caminho correto, tem orgulho. Já quem não educa, sempre sofre as conseqüências. Por isso, muita atenção com nossas crianças e adolescentes, uma vez que eles são seres em formação e necessitam sempre de nossa ajuda.

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.

Cleriston Valle
MTB 41.525 SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS