AMAR A NATUREZA E RESPEITAR O PRÓXIMO

UM GRANDE CONSELHO BÍBLICO
Este mundo em que vivemos, está extremamente conturbado e em total processo de destruição, onde o grande responsável é o homem, pois este com a sua arrogância e desejo de ter cada vez mais, não olha para o futuro e vem destruindo tudo o que for necessário para o seu bom proveito no presente, pois esquece totalmente o que está escrito nas Sagradas Escrituras, e por este motivo destrói a si próprio, pois falta amor e sabedoria para conseguir viver em paz.

A principal criação de Deus é o homem, pois este é a sua imagem e semelhança. Por este motivo o homem deve o mais urgente possível parar e analisar, se o que vem fazendo é proveitoso á longo prazo. Sabemos que ninguém viverá para sempre neste mundo, sabemos também que o homem é um animal racional e que a continuidade desta raça, depende de muitos e muitos fatores sociais e naturais. Por este motivo é que o homem precisa pensar grande e preservar nossas riquezas, quais sejam: a vida, as árvores, os animais, os rios, os mares, os lagos, as tradições e etc... Desta forma estaremos garantindo a continuidade de nossa raça e também demonstrando que respeitamos as orientações do nosso bondoso Deus.

Para que esta preservação e respeito à natureza e ao nosso ser semelhante ocorra, é necessário darmos um basta em tudo que vem acontecendo de errado em nosso mundo. Precisamos agir com coragem e determinação, cada um fazendo a sua parte, obedecendo nosso Criador e preservando nossa terra para que possamos usufruí-la por muitos e muitos anos.

E para salvarmos nosso mundo, precisamos mudar nosso comportamento e principalmente instruir nossos filhos, pois são eles que irão aproveitar das maravilhas desta terra abençoada. A melhor maneira possível para instruirmos nossos filhos, é ouvindo e executando os conselhos da Bíblia Sagrada, onde Ela nos ensina que:

Devemos amar a Deus - Os pais devem ensinar sempre seus filhos a amar o nosso Deus. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Essas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te” (Deuteronômio 6:5-7).

Devemos respeitar nosso mundo em que vivemos - Os pais devem treinar seus filhos para que respeitem o mundo e a sociedade. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Devemos ser sábios - Os pais devem orientar os filhos a serem sábios e para não envolverem-se com coisas perniciosas deste mundo. “O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens” (Provérbios 29:3).

Devemos ser disciplinadores - Os pais nunca devem provocar a ira dos filhos, mas sempre devem discipliná-los conforme as orientações do Senhor. “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor” (Efésios 6:4).

Os pais que criarem seus filhos obedecendo estes simples conselhos bíblicos, não passarão por dissabores no futuro, pois com certeza, seus filhos serão exemplos de cidadãos para a nossa sociedade. Além do que, o mundo estará salvo totalmente, pois o filho que houve as instruções do pai, nunca irá destruir as grandes obras do seu Criador.

A melhor maneira de vivermos bem neste mundo, é conhecendo os conselhos da Bíblia, e colocando cada um destes conselhos em prática na nossa vida cotidiana. Devemos também transmitir a palavra de Deus a todo povo que ainda não conhece, pois este é nosso dever como servos do Deus vivo.

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando
.

Cleriston Valle
MTB 41.525 SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS