CONSELHO TUTELAR - O PROTETOR DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


VALORIZAR O CONSELHEIRO TUTELAR É VALORIZAR O FUTURO DO BRASIL


O Conselheiro Tutelar cuida do maior patrimônio que nossa nação possui que é nossas crianças e adolescentes, mas a maioria das autoridades ainda não deram conta de que devemos valorizar os conselheiros tutelares, com bom salário, respeito, tratamento preferencial em suas solicitações e isto não é nada, para uma nação que quer respeitar nossas crianças e adolescentes. Pois quem quer respeitar os direitos dos seres em formação, devem no mímino valorizar que trabalha 24 horas por dia na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, que são os conselheiros tutelares.

"Art. 131. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei...
Art. 135. O exercício efetivo da função de conselheiro constituirá serviço público relevante, estabelecerá presunção de idoneidade moral e assegurará prisão especial, em caso de crime comum, até o julgamento definitivo. ECA - Lei 8069/90"


Obedecer e respeitar a Lei Federal é um dever de todos. Pois assim estaremos respeitando os direitos das crianças e adolescentes. Creio que o Brasil precisa conhecer qual é o papel do conselheiro tutelar, e a imprensa é um órgão que pode e deve ajudar muito nesta divulgação dos trabalhos dos conselheiros, apresentando programas e debates com conselheiros e ex-conselheiros.

Creio também que nossos Deputados e Senadores também podem contribuir bastante com o assunto, criando lei que unifica a data da Eleição dos Conselheiros Tutelares no Brasil, pois quando a data da eleição para escolha dos conselheiros tutelares nas cidades for a mesma em todo o território nacional, a imprensa com certeza divulgará mais os direitos das crianças e adolescentes e a população brasileira terá informações do que é e para que serve um Conselho Tutelar. Na luta pela unificação da data de eleição do Conselho Tutelar em todo o Brasil, continuamos trabalhando para que nossa nação seja verdadeiramente um país de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS