domingo, 11 de janeiro de 2009

A ESPERANÇA ESTÁ NASCENDO?!


POSSE DE OBAMA


O presidente Barack H. Obama, tomará posse no próximo dia 20 de Janeiro e a cerimônia já está dando o que falar, a comissão organizadora espera que mais de 2 milhões de pessoas compareçam para acompanhar a posse do presidente mais popular da humanidade. Será um momento marcante, pois os EUA está em crise e a população americana e mundial estão apostando todas as fichas no novo presidente.

O mundo ansiosamente aguarda a posse do Obama, muitos nem tanto por alegria de ver um novo presidente americano e sim por saber que a era do "monstro" George W. Bush está terminada. As manifestações em vários locais do mundo apontam para uma grande comemoração com a saída de Bush do comando da nação mais importante no presente século. Uma nação que já foi orgulho para o mundo e hoje é uma das mais odiadas graças a família Bush. O Bushismo está terminando e que os republicanos guardem este "terrorista" em sete chaves para que nunca mais Bush tenha a oportunidade de denegrir a imagem americana no mundo.

Mas o momento é para esquecermos o "terrorista" (Bush) e sim lembrarmos de que ainda tem tempo para os americanos reverterem a situação, tomar a postura de país que busca a paz universal e não a guerra, é chegada a hora da posse de Obama e a expectativa que temos é de que Obama, agradecerá a população que lhe elegeu, agradecerá a reação da maioria das nações do mundo que lhe apoiaram e tomará as devidas medidas para que ao invés dos EUA continuar a levar o terror para humanidade, será novamente o país que colabora com ajudas as nações que morrem de fome. Que ao invés dos americanos bombardearem países para buscar poderio de petróleo, irão ajudar as nações a se reconstruir e solucionar as carências sociais.

Obama que o mundo daqui a alguns anos tenha orgulho do seu mandato na América...

Nenhum comentário: