FRAUDE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008

Este tema está sendo debatido e discutido bastante, a suspeita de fraude nas eleições é um grande problema que o TSE tenta continuar a declarar que as urnas eletrônicas é o melhor sistema do mundo. Até a alguns tempos ainda eu também acreditava, digo que não acredito mais, as possibilidades de fraudes são tamanhas e devem ser levadas em consideração. Já passou da hora de mudarem o sistema, o voto virtual já está passando de uma conquista para uma grande "farsa" ou "vergonha", pois eu sei em quem votei, mas não tenho certeza se o meu voto foi computado para o meu candidato.
É o momento do TSE pronunciar-se e criar o voto real, que é o seguinte: digitamos o voto e este é impresso e depositado em uma urna, onde ao final é contabilizado, assim eu e todos os cidadãos terão a certeza de que votaram e seus votos estão contabilizados para o candidato certo.
Em várias cidades do Brasil existem a suspeita de que as urnas foram fraudadas e isto não pode continuar assim, senão é impossível acreditarmos que vivemos verdadeiramente em um estado democrático de direitos.
A cidade de Caxias, de Guarulhos entre outras tantas que já foram motivos de reportagem não são as únicas, em Mairiporã na Grande São Paulo, cidade em que sou eleitor, testemunhei candidato ajuizando ação onde anexava lista de pessoas que assinaram declaração de que votaram nele ou em outros candidatos e o voto não foi registrado nas seções eleitorais, além do que três candidatos a prefeito também estão discutindo o sistema da lacração das urnas na cidade, alegam que não participaram das lacrações e que não foram convocados, nem eles, nem algum representante da OAB estavam presentes. Apenas o partido do candidato eleito participou de toda cerimônia de lacração das urnas. São três Processos que serão julgados pelo TRE de São Paulo.
É bom o povo brasileiro, a imprensa, as ONG´S e a justiça tomarem as devidas providências para que possamos acreditar nas urnas Eletrônicas do Brasil. Vamos unir forças para cobrarmos a impressão dos votos já nas eleições de 2010, pois somente assim poderemos voltar a acreditar no voto.
É nosso dever fiscalizar, mas para isso precisamos ter mecanismos, pois o que adianta atualmente pedir uma recontagem de votos?
Voto Real. Eu quero e tenho direito. O Voto Real é o voto impresso.

Comentários

Unknown disse…
Olá, gostei muito do seu blog. Excelentes postagens.

Parabéns!

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS