O TIMÃO SUBIU

UM CORAÇÃO ALEGRE...

É assim que consigo resumir o coração de todos aqueles que são apaixonados... Um coração que bate muito forte na alegria, que sofre muito na tristeza, que não deixa de bater no desespero, mas que nunca cansa de lutar pelo seu ideal.

É assim que uma grande parte da população brasileira vivenciou no sábado 25 de outubro de 2008, uma expectativa, uma esperança, uma data sonhada desde quando o sofrimento bateu na porta em Dezembro de 2007...

Não era assim que a maioria dos torcedores tricolores, palmeirenses e santistas esperavam, queriam ver o Todo Poderoso Timão, continuando por muito tempo na segunda divisão, mas o que parecia beleza para os adversários, virou sofrimento, pois enquanto os corinthianos comemoravam vitória atrás de vitória na segunda divisão (que virou primeira, para a IMPRENSA e para a maioria dos brasileiros), São Paulo, Palmeiras e Santos não falaram para que vieram em 2008.

É assim que um verdadeiro time do povo faz, não espera pelo “tapetão”, não espera por milagres das “malas”, espera sim o grande apoio de sua Fiel torcida e encara os desafios que tem que enfrentar. E o coração fiel, foi agüentando, agüentando, comemorando, comemorando, até que o time estava pronto para encarar os problemas que o ano de 2008 e a segunda divisão estava para proporcionar.

É assim que 329 dias passaram, depois de presenciarmos a pior parte da história do clube, demos a volta por cima, pela porta correta, não como alguns clubes fizeram, disputamos o Campeonato Brasileiro da 2ª divisão e enfrentando todos os adversários voltamos com 6 rodadas de antecedência

É assim que a história diz, o time do povo, esteja onde estiver o povo vai estar sempre junto e foi assim que aconteceu, na rodada de abertura o PACAEMBU (nossa casa), foi pequeno para a multidão de corinthianos que assistiram a primeira das 20 vitórias do Timão. Um bando de loucos que apaixonados pelo time não deixaram de acreditar que o Timão sairia com tranqüilidade da segunda divisão.

O Timão viajou muito para trazer de volta o presente da primeira divisão a fiel, viajou mais de 20.000 km, para ganhar a primeira vaga, foram muitas viagens, mas quase todas vitoriosas, do Ceará a Caxias do Sul, o Brasil inteiro viu e presenciou uma grande história que estava sendo montada.

Os heróis do retorno do TIMÃO a primeira divisão são todos os 34 jogadores que participaram pelo menos de um jogo na segunda divisão, o Técnico Mano que foi o exemplo de ética no comando do time, mas os verdadeiros heróis são os corinthianos que acompanharam o time onde ele estava, o coração batia cada vez mais emocionado, percebendo que a gloria estava chegando.

A Fiel aquela que nunca irá abandonar o Timão, merece todo os méritos desta grande conquista. Grande sim pois outros times caíram e subiram apenas no tapetão, outros com muita dificuldade e o Timão subiu com sobras, então parabéns CORINTHIANS, parabéns FIEL, parabéns a todos aqueles que cantam e gritam com orgulho: “aqui tem um bando de louco, loucos por ti Corinthians, para aqueles que acham que é pouco, eu vivo por ti Corinthians...

É assim que um coração corinthiano comemorou o dia 25 de Outubro de 2008, uma grande festa com orgulho de ser C O R I N T H I A N O.

PARABÉNS TIMÃO – PARABÉNS FIEL – É O TIME DO POVO NO LUGAR QUE SEMPRE TEM QUE FICAR

Comentários

Anônimo disse…
É isso ai o Timão Subiu, agora que nos segurem em 2009...
Anônimo disse…
Valeu Timão - o mundo nos aguarda

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS